Inteligência Artificial no mundo do Design Gráfico

  • Categoria do post:Autorais
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
  • Autor do post:

Hoje no mundo da criação de artes digitais, um assunto que tem dado o que falar, é o desenvolvimento de artes através de algoritmos de inteligência artificial. Para você que pensa em iniciar nesse caminho, seja se aventurando ou agregando isso aos seus projetos, esse post é para você. Então arrasta pro lado lado e leia o nosso artigo.

O que é uma arte de IA?

Algoritmos, como o DALL-E, Midjourney e Stable Diffusion são capazes de criar imagens a partir de comandos humanos. É possível pedir através de prompts de comandos , a criação dos mais variados tipos de imagens. Mas para você que trabalha com design gráfico ou é dono(a) de gráfica fique atento aos seguintes pontos:

O que não posso fazer com artes criadas com Inteligência Artificial?

Patentear. Já houve casos de recusas de registro de patente para criações por algoritmos de inteligência artificial. Sem contar que por se tratar de linhas de comandos, a chance de um outro usuário criar algo parecido com a sua criação, por mais ínfima que seja ainda assim existe. Então antes de empregar essa ferramenta no seu negócio, não deixe de se atentar a isso.

Jamais exclua o fator humano do seu negócio.

Antes de pensar que com o uso de uma ferramenta de inteligência artificial você conseguirá “economizar” com recursos humanos, saiba que por mais útil que esse recurso possa ser, ela ainda depende da criatividade humana. Logotipos gerados carecem de tratamento vetorial, imagens podem carecer de tratamento via photoshop ou Lightroom, entre outros empecilhos.

Como posso usar esses algoritmos no meu negócio?

Nós usamos muito para criação de mockups, imagens de fundo, ilustrações em estilo pop art, surrealismo, criação de avatares entre outros usos. Deixe a sua criatividade falar mais alto e descubra qual a ferramenta mais combina com você.

Deixe um comentário