• Descubra qual é o melhor estilo para seu cartão de visita

    Você sabia que o seu cartão de visita diz muito sobre quem você é o que você faz? Se ele não for feito com a devida atenção, pensado com desleixo, pode passar uma imagem muito negativa sobre o seu trabalho, e você não quer isso, certo? Descobrir o melhor estilo para seu cartão de visita é fundamental para causar a primeira boa impressão que você precisa para conquistar clientes. Veja neste artigo como fazer isso de forma simples.

    Uma boa personalização é essencial

    Imagine quantas pessoas irão ver seu cartão, e o que elas pensarão dele (e de você)? Acertar na escolha da personalização do cartão de visita vai definir qual leitura as pessoas farão do seu negócio. Por isso, é necessário entender qual estilo é o melhor para você. Antes, saiba o que deve estar no seu cartão! Veja as dicas a seguir:

    • O logotipo perfeito

    Vamos combinar que um logotipo sempre deixa o cartão mais atraente, não é? Se você ainda não tem um, está perdendo tempo! Procure um designer bem capacitado para isso, e crie junto com ele um logotipo que transmita a imagem do seu negócio, ou que esteja de acordo com toda a identidade visual da sua linha de produtos. Seu próprio nome também pode ser usado, caso você seja autônomo.

    • As informações certas

    O que não pode ficar de fora é:

    Nome;

    Logotipo;

    E-mail;

    Cargo;

    Telefone;

    Endereço do site;

    Endereço físico;

    Redes sociais.

    Lembre-se de sempre deixar essas informações atualizadas, e nunca permita erros de ortografia. Revise ao máximo os dados antes de mandar para a impressão!

    • Escolhendo as cores de acordo com seu perfil

    Este é um ponto no qual você deve ter muita cautela. As cores dizem bastante sobre a personalidade de alguém, logo, se você é simpático e confiante, o azul pode ser ideal para você. Se você é enérgico e extrovertido demais, o vermelho se encaixa perfeitamente. Se você é calmo e tranquilo, os tons de verde caem muito bem. É uma pessoa séria e quer passar elegância? Opte pelo preto! A criatividade nas cores conta bastante ao fazer um cartão de visita, para chamar a atenção dos clientes e fazer com que eles se lembrem de você sempre que precisarem. Podemos citar como exemplo 3 estilos de cartão, de acordo com a sua personalidade:

    1- Estilo Minimalista

    Formas simples e objetivas, com cores não muito chamativas, mas que combinem entre si. O minimalismo permite dar foco em informações específicas ou montar padronagens. Se seu estilo é mais simples e direto, um cartão minimalista é perfeito para você!

    2- Estilo Elegante

    Com cores sóbrias e formatos delicados, o cartão de visita de quem é mais sério e sofisticado pede requinte, para passar um visual mais profissional para os clientes. Cores escuras impressionam muito os clientes.

    3- Estilo Vendedor

    Ideal para aqueles que são mais cheios de energia e gostam de cores chamativas. Aposte em cores contrastantes e formas geométricas, sem exagerar, é claro, para dar ao seu cartão de visita uma cara super alegre e convidativa.

    4- Estilo Convidativo

    Pode parecer engraçado, mas já pensou em criar slogans nos quais você convida o cliente informalmente para entrar em contato contigo? Frases como “Vamos tomar um cafezinho?” ou “Vamos tomar uma cerveja?” com cores balanceadas, dão um toque descontraído e podem conquistar os clientes, caso eles sejam um público descontraído também. Funciona bastante com os mais jovens!

    Gostou das nossas dicas? Que tal descobrir agora 4 dicas para fazer seu cartão de visita?

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +