• Cartão de visita: 4 dicas perfeitas para você

    Ter o cartão de visita perfeito parece uma meta inalcançável. Quantos de nós fazemos vários e nunca nos sentimos satisfeitos? Bom, se você está pensando em como criar um cartão que se encaixe nas suas necessidades, dê uma olhada nestas dicas infalíveis!

    A forma correta de transmitir a sua imagem

    Este pequeno cartão contém os dados de contato da sua empresa, por isso ele deve ser muito bem pensado, para passar uma boa imagem do seu trabalho. É através dele que as pessoas se lembrarão de você. Após o primeiro contato profissional, é essencial que a conversa com o futuro cliente seja finalizada com a troca de informações de contato, para que a conversa continue em outro lugar. Ele pode ser considerado a primeira ferramenta de marketing.

    O cartão de visita é, praticamente, como você se apresenta para os outros. Você possui uma empresa pequena? É freelancer? Mesmo assim, você precisa de um cartão bem feito, para passar a ideia de qualidade, assim como um cartão mal diagramado pode passar a ideia de desleixo. Lembre-se: a maioria dos livros são vendidos por causa de suas capas.

    Ao pensar no cartão de visita perfeito, deve-se atentar a pontos-chave que exponham o seu negócio com clareza, mas que também causem curiosidade no cliente, para que ele fique a fim de conhecer a sua empresa. Existem outros pontos essenciais, que vamos explicar logo abaixo:

    1- Analise o conteúdo

    Esta etapa requer paciência e tempo, pois você deve pensar com calma no que você vai colocar no seu cartão. Para ter uma ideia de como começar, é interessante observar os cartões de outras pessoas e notar detalhes que podem te inspirar. Seu cartão deve dizer quem você é, e o que você faz, e também deve ser pensado em quem irá recebê-lo.

    É extremamente importante colocar suas informações de contato atualizadas e sem erros de português, para evitar gafes. Não coloque informações desnecessárias, pois isso passa a imagem de que você não tem foco. As principais informações de um cartão de visita devem ser:

    Logotipo;

    E-mail;

    Cargo;

    Telefone;

    Endereço do site;

    Endereço físico;

    Perfis em redes sociais..

    2- Contrate um bom profissional

    Um bom designer trabalha em cima do seu público-alvo e tenta se comunicar diretamente para atingir o melhor resultado esperado. Ele irá projetar cartões utilizando conceitos da psicologia, teoria das cores, Gestalt e história da arte. Ou seja, mesmo que suas ideias pareçam legais, contar com um profissional capacitado é a melhor saída para evitar erros na criação do seu cartão.

    3- O design do cartão

    Você deve definir o tamanho, design e acabamento do cartão. O tamanho perfeito é aquele que cabe no bolso, e os acabamentos mais comuns são o fosco e o brilhante. Na hora de escolher sobre layout, diagramação e cores, lembre-se que menos é sempre mais. Como o espaço é pequeno, muita informação fica desagradável à primeira vista, provocando desconforto para quem lê.

    A diferença de custo para confeccionar cartões em ambos os lados é bem suave, então só vale a pena criar um cartão de visita simples, de um lado só, se você tiver poucas informações para imprimir. Também é extremamente importante se atentar à harmonia entre as cores, e entre as formas. Equilibrar cores é mais do que um “azul e branco combinam”. Tudo deve ser visualizado com perfeição e as cores precisam se completar, e não se anular.

    4- Imprima seu cartão de visita com profissionais qualificados: escolha a Padrão Color!

    Não imprima seus cartões em qualquer lugar! Procure uma gráfica de qualidade, com profissionais qualificados que dão conta deste tipo de trabalho. Para isso, conte com a Padrão Color! Disponibilizamos vários tipos de acabamentos para o seu cartão de visita! Não perca mais tempo, acesse nosso site e faça um orçamento, clique aqui!

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +