• Brindes personalizados e sua importância no Marketing

    É muito comum as pessoas se sentirem importantes e especiais quando recebem um brinde de presente. Diante da alta competitividade do mercado, os brindes personalizados são uma estratégia promocional muito eficiente para uma empresa se destacar e fidelizar clientes. Ou seja, brindes não são apenas simples lembrancinhas. Continue lendo para entender a importância dos brindes personalizados no Marketing.

    Uma estratégia muito inteligente

    Quem não gosta de ser lembrado, não é mesmo? Seres humanos são emotivos e os brindes estão ligados diretamente a isso. Uma simples entrega de um brinde transmite atenção e carinho, fazendo com que a pessoa se sinta valorizada. Ele tem o poder de encantar e conquistar a simpatia de quem o recebe, e isso faz toda diferença no mercado, pois forma laços afetivos e capta clientes, além de ter um ótimo custo-benefício.

    Brindes personalizados fazem parte de uma estratégia que envolve a gestão da identidade da marca junto ao consumidor e são grandes aliados na comunicação da sua empresa, mas, alguns cuidados são necessários na elaboração dos brindes, afinal, eles não podem ser apenas bonitinhos, mas devem também ser úteis e funcionais.

    Veja agora outros benefícios do uso de brindes personalizados:

    • Fideliza os clientes

    São altíssimas as chances de se fidelizar um cliente por causa do impacto que os brindes causam na memória da pessoa, por isso eles devem ser pensados com cuidado. São eles que causam o gatilho emocional, estabelecendo confiança na empresa, o que diminui as chances do cliente procurar por uma marca concorrente. Tenha em mente que é muito mais barato manter um cliente do que recuperá-lo. Fique ligado!

    • Faz com que o cliente lembre sempre da sua marca

    Brindes costumam ser objetos que fazem parte da rotina do cliente e, por isso mesmo, eles reforçam a lembrança sobre sua marca, então sempre que o cliente precisar de um serviço específico que sua empresa oferece, ele não vai pensar em procurar algum concorrente, pois vai lembrar de você na mesma hora. Esse reforço na memória é muito eficaz para ampliar a rede de contatos e aumentar o fluxo de clientes.

    • Clientes tornam-se divulgadores

    Um cliente insatisfeito pode ir embora e levar mais 5 clientes junto com ele, da mesma forma que um cliente feliz com a experiência em uma empresa pode arrumar mais clientes ainda para você. O famoso “marketing boca a boca” ainda é essencial, mesmo nessa era digital. Os brindes personalizados reforçam essa satisfação do cliente, podendo influenciar uma quantidade considerável de outros novos clientes.

    • Consolida a imagem da sua marca

    Brindes personalizados oferecem uma chance de mostrar ao público a forma como a sua marca se posiciona no mercado. Ao fazer a escolha certa do brinde, sua empresa se torna útil de forma imediata e gratuita. Quanto mais respeitada é sua marca, mais conquistará espaço entre a concorrência.

    Consegue entender agora como é importante distribuir brindes para seu público-alvo? Então aproveite para descobrir quais são os melhores brindes personalizados para uma divulgação de evento.

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